Skip to content

Entenda os modos de aplicação de depilação a laser: Single pulse HR e Modo rápido SHR

A busca por um tratamento de depilação a laser mais confortável e seguro tem sido cada vez maior tanto por pacientes quanto por profissionais. O principal intuito é fazer com que a experiência da depilação torne-se menos dolorosa e arriscada para a pele, uma vez que os riscos de desenvolver algum tipo de queimadura na pele podem ser muito elevados a depender do equipamento e técnica empregada.

Mas afinal, qual a melhor forma de aplicação de depilação a laser proporciona mais benefícios que riscos? De maneira geral, existem dois principais tipos de tecnologias utilizadas para realizar a depilação a laser: o single pulse HR e modo rápido SHR, mas há apenas uma forma de realizar esse tipo de procedimento com o mínimo de risco para a pele. Saiba mais sobre cada um desses métodos:

Single pulse HR e Modo rápido SHR

O Single pulse HR é o método de aplicação a laser mais tradicional que existe, ele é composto por um sistema no qual o equipamento realiza apenas um único disparo sobre a pele, atingindo e eliminando diretamente o folículo. Nesse modo de aplicação da depilação a laser, a pele absorve toda a energia e o calor do procedimento numa única vez em que o laser é aplicado.

Entretanto, apesar de realizar apenas um único disparo, o tratamento pode chegar a ser muito doloroso, sobretudo quando o paciente tem maior sensibilidade a dor e na pele. O risco de queimadura na pele é maior nesse modo de depilação, sobretudo nos casos em que a pele é mais escura.

No que se refere ao Modo Rápido SHR, a aplicação do laser é feita com um nível bem mais baixo de energia e com muita repetição de movimentos sobre a pele, isso faz com que o impacto do laser não seja tão direto como no método anterior, minimizando assim os riscos causados na pele.

Esse tipo de tratamento é considerado o mais avançado que existe, pois até o folículo de pelo que contém mais melanina é eliminado de maneira eficaz e gradual sem refletir em um desconforto para o paciente. A tecnologia desse tratamento ainda permite que a aplicação seja realizada de maneira fácil e rápida em um menor número de sessões para qualquer tipo de pelo.

A melhor forma de aplicar a depilação a laser

O Galaxy Fiber é um produto totalmente inovador que surgiu no mercado, no que se refere a aplicação de depilação a laser. A sua primeira inovação consiste em ser o primeiro a utilizar laser de diodo para a depilação por fibra óptica, além disso, possui um design compacto e pesa apenas 22 kg, tendo capacidade de suportar temperaturas de até 45ºC.

A produtividade das clínicas e consultórios que aderem ao uso desse equipamento aumentam consideravelmente, pois o aparelho permite que o processo de depilação seja mais rápido do que aqueles realizados com equipamentos convencionais. Esses resultados deve-se ao fato do Galaxy Fiber contar com uma ponteira mais leve e ergonômica, com spot de 12 mm x 12 mm que promove 44% mais de energia por cm² que os demais equipamentos para depilação a laser do mercado.

Outro fator que aumenta a velocidade do procedimento diz respeito as suas configurações tanto de modo rápido SRH e Single Pulse HR, no entanto com uma redução de risco para a pele por possuir uma ponteira resfriado.

O alto nível de complexidade desse equipamento faz com que a emissão por fibra óptica tenha a mínima divergência no feixe do laser, proporcionando assim uma distribuição de energia mais adequada à fototermólise seletiva. O Galaxy Fiber ainda possui uma garantia de 20 meses ou 25 milhões de disparos e uma maior vida útil do laser.

O sistema do Galaxy Fiber é composto de macro canais específicos do gerador de diodo, isso elimina a realização dos convencionais ciclos de manutenções dos lasers de diodo, gerando o aumento na vida útil do produto, que chega a ser de mais de 50 milhões de disparos por ponteira. Essas e outras informações sobre o Galaxy Fiber, incluindo a forma de aquisição do mesmo, podem ser encontradas acessando esse site do Galaxy Fiber: http://fibergalaxy.com.br/

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *