Skip to content

Quer ter mais pacientes em sua clínica de estética? Invista em marketing digital!

Os brasileiros e brasileiras estão mais preocupados com a aparência. O resultado disso é a posição do Brasil no ranking de países em número de cirurgias plástica, ocupando a segunda posição. Para se ter uma ideia, o mercado de estética e cosméticos brasileiros teve um crescimento enorme. De acordo com os dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), em 2015 o mercado movimentou sozinho mais de R$ 38 bilhões por ano.

Essa é uma oportunidade e tanto para as clínicas de estética que oferecem procedimentos não invasivos e mais baratos, quando comparado às cirurgias plásticas. Investir nesse setor aprimorando a qualidade dos procedimentos e equipamentos, assim como manter a equipe profissional treinada e tudo mais que envolve a clínica estética é de suma importância para manter este mercado promissor e se destacar da concorrência.

O marketing digital aparece como uma carta na manga para que as clínicas de estética consigam mais pacientes. Veja!

3 estratégias de Marketing Digital para atrair mais clientes para sua clínica de estética

Conheça e aplique as estratégias em sua clínica e conquiste mais clientes:

Criação de conteúdo relevante

Certamente você já ouvir dizer que o conteúdo é rei e nas estratégias de marketing digital para clínicas de estética não seria diferente.

Imagine que um consumidor deseja fazer uma procedimento estético de redução de estrias. Ele então irá fazer uma pesquisa no Google para obter o maior número de informações possíveis sobre o procedimento, pós e contras, preço, eficácia e muito mais. É aqui que entra a importância da produção de conteúdo relevante.

Quando você cria conteúdos que são valiosos para os usuários, eles acreditam que o seu site e, consequentemente, a sua clínica são referência no assunto, formando então uma imagem positiva na mente dele.

Divulgação do conteúdo

Marketing Digital para Clínicas de EstéticaDepois que você criou um conteúdo de qualidade, você tem duas maneira de divulgá-lo: através do Google Adwords ou do SEO.

O Google Adwords é uma plataforma de anúncios pagos do Google que possibilita aumentar a visibilidade dos seus posts. Uma dica interessante é optar pelos links patrocinados, que funcionam da seguinte maneira: sempre que um usuário fizer uma busca no Google pelas palavras-chave que você usou na sua campanha, o seu anúncio aparecerá para ele. Esses links patrocinados são pago e aparecem destacados na parte superior e inferior da página de busca.

Já o SEO (“otimização para mecanismos de busca”) é uma estratégia gratuita de produção de conteúdo que também se baseia no uso de palavras-chave. Criar uma boa estratégia de SEO é que garantirá a posição do seu link no buscador. O Google usa uma série de fatores de ranqueamento para posicionar o seu link na página dos resultados de busca.

Optar pelo SEO como estratégia de marketing digital para atrair clientes para sua clínica de estética pode ser muito vantajoso porque, além de não possuir custo nenhum, quando um link aparece nas primeiras posições da primeira página, as chances de cliques e de conquistar novos clientes aumentam.

Engajamento nas redes sociais

As redes sociais são parte integrante de qualquer estratégia de marketing digital. Porém, para conseguir bons resultados nas redes sociais é preciso ter em mente que o uso delas deve ser feito com profissionalismo, pois este é mais um canal de relacionamento entre sua empresa e seus clientes, portanto você precisa passar uma boa imagem e credibilidade aos seus clientes e possíveis clientes.

Além disso, não é só postar qualquer coisa que vier a mente. É preciso ter estratégia para trabalhar com as redes sociais, afinal cada uma tem um “tom” e você precisa conversar com seus clientes da maneira como eles se comunicam naquela rede. Por exemplo, você pode usar o Instagram para fotos e vídeos demonstrativos e antes e depois dos procedimentos, assim como pode criar anúncios mais longos para o Facebook alimentando o compartilhamento.

Separamos 3 estratégias de marketing digital para sua clínica de estética obter mais clientes: produção de conteúdo relevante, as melhores maneiras de divulgá-los e como você deve usar as redes sociais a seu favor. O importante é ir testando quais são as práticas que funcionam melhor para a sua clínica de estética. Caso tenha dúvidas, deixe um comentário nesse post e nós teremos o prazer em orientá-lo.

 

 

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *